quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cirurgia Bariátrica.



Calma gente, não é para mim não...

Olá meninas, ontem fui ao primeiro encontro para a cirurgia bariátrica com meu esposo, apesar da RA está dando certo para mim, mesmo com muito esforço e deslizes, para o meu marido nem pensar, porque ele não consegue ter nem 1% da minha disciplina quando o assunto é comida, e olha que sou bem falha, mas é que para ele é mais dificil, então ele optou mesmo pela cirurgia. No começo eu era totalmente contra, afinal de contas , cirurgia é cirurgia, mas depois fui me acostumando com a idéia e agora dou o maior apoio, porque obesidade é uma doença que infelizmente nem todos consegue contornar, e no caso do meu marido ela já está causando complicações, a pressão dele é uma loucura, dores nas pernas essas coisas, e agora começando a fazer os examos para a cirurgia já descobrimos que ele está com problema no fígado e no estômago, e tudo por causa de uma educação errada ao longo da vida.  Ontem a reunião foi maravilhosa, o médico explicou bastante sobre a cirurgia, sobre obesidade, o que não se deve fazer depois da cirurgia, essas coisas.
Peço para que todas orem por ele, para que essa cirurgia saia logo e que dê tudo certo tbm.

***

Mudando um  pouco de assunto, acho que minha RA está pessima, estou tentando comer pouco, mas estou comendo um monte de porcaria, nada de salada e muito menos exercícios, pois estou totalmente sem tempo. Para vc's terem uma idéia, domingo foi aniversário do filho, então teve bolo, para ajudar almocei na minha sogra, que fez macarrão com molho de salcicha, e coxas de peru, jantei na casa dele depois do culto, comemos o que sobrou do almoço. Na segunda fui na casa da minha sogra novamente e comida por lá é uma perdição, fui lá fazer uma faxina, ela não anda muito bem de saúde, então fui dar uma ajuda a ela, diga-se de passagem o problema principal dela é a obesidade também, que agora está afetando sua coluna. Mas voltando a alimentação, almocei bem comi 3 colheres de arroz, com uma de feijão, bertalha refogada e meio bife, mas a tarde fui comer um  arroz doce maravilhoso que ela fez, e não consegui ficar em um só tive que repetir ( sei que  não pode).
Tive que deixar meu bebe dormir lá porque ontem tive que sair de madrugada para ir na reunião com meu marido, aí foi que a coisa piorou, o marido com todo jeitinho sapeca de ser, conseguiu me convenser de comer no MC Donald's, como se não bastasse, a noite fui buscar meu bebe na casa da minha sogra e comi uns kibes maravilhosos que ela fez, aí não tem RA que aguente né, hoje estou aqui cheia de dor na consciência e me desabafando com vc's. 
A parte boa disso tudo é que hj estou tentando me comportar bem direitinho. Espero terminar a noite bem

Fiquem todas na paz, e que Deus as abençoe. 
Bjs 

4 comentários:

Nélia Botelho disse...

Olá Cristiane!

Acabei de a conhecer....

Como a saúde é o que se tem de melhor na vida, aqui deixo a minha força para a sua dieta e para a cirurgia do seu marido.

Muita sorte e persistencia!

bjs
Nélia

Dani disse...

Olá querida!!
Vou orar para q tudo corra bem na cirurgia tá???

Menina, que tentação a casa da sogra hein!! Não vou nem puxar sua orelha pq eu tb não resistiria rsrs, minha sogra tb faz umas coisinhas e fica o tempo todo oferecendooo socorroooo!!!Somos vizinhas e quase todo dia ela está aqui com um gostosura q traz para o filhinho querido da mamãe kkkk
A maioria das vezes eu consigo me controlar e nem como, mas tem horas q não dá rsrs
Recomece, o melhor disso tudo é q podemos levantar sempre q caírmos, faça isso!!
Bjinhus

Franci:) disse...

Olá Cris!!!
Tenha força amiga, e quando todas estas coisas gostosas estiverem em sua frente, peça a Deus que te de controle e não deixe de comer, mas coma na quantidade certa.
Desejo que a cirurgia do seu marido dê tudo certo, que Deus faça o melhor pra vcs.
Um lindo dia e até mais.

Bjokas:)

Franci:) disse...

Mais uma coisinha. Acho que vc me pediu o link pra baixar o DVD da Solange, se eu estiver errada me corrige tá!
Link:http://kerrodownload.blogspot.com/2009/03/ginastica-em-forma-com-solange-frazao.html

Bjkas:)