quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ainda de TPM + dicas Cabelos

     Bom dia meninas, como estão, eu continuo aqui brigando com a TPM e minha gula, mas tenho tentado me controlar, nem sempre consigo confesso, mas tô indo. Ontem fiz uma pizza Rap 10 de ricota, com atum e azeitonas, sabe que gostei da versão light da minha pizza.
    
     Como minha vida não tem mudado muito, eu não vou ficar aqui enchendo linguiça porque vc's não merecem né, rsrsrsrs.

     Vou colocar umas dicas de cabelos.


10 dicas para lavar corretamente os cabelos 

Conquiste saúde e brilho invejáveis 

 Você sabe lavar seus cabelos?

Disciplina no lavatório, para atingir os melhores resultados
Iniciemos pelo óbvio, mas nem tanto. A escolha do shampoo. Observe as condições atuais dos seus fios de cabelo (elas mudam). Exemplos:

      Tipos de couro cabeludo: oleoso, seco ou normal. Análise dos fios do cabelo: ressecado, pontas duplas, oleoso ou com a queratina aberta. Faça um diagnóstico com o profissional de sua confiança e obtenha a real condição atual de seu cabelo (couro e fios).

Supondo que não seja possível uma consulta ao dermatologista ou ao hair stylist, então, eu indico o uso de um shampoo com potencial de hidrogênio balanceado (ph) ? de 4,5 a 5,5 mais ácido. O PH mais ácido tem a função de retirar teor alcalino do cabelo, deixando-o em estado neutro (natural dos cabelos).

Observe outras características do shampoo:

-Se ele tem aroma muito forte, contém muito álcool;
-Se colorido demais, contém muito corante;
-Se a textura do shampoo é muito espessa, é por conter sal. 

O mais indicado a comprar é um xampu que tenha PH entre 4,5 e 5,5, como mencionado acima, transparente e com espessura mais fina e não tão perfumados.

O próximo produto é o condicionador, tão importante quanto o shampoo, observe ao comprá-lo:
-O PH deve ser entre 3,5 a 4,0 (mais ácido, portanto que o shampoo);

- Ser rico em proteína e queratina de modo a que trate os cabelos.

Agora temos os passos para aplicação dos produtos e obtenção do melhor resultado


1. Comece a lavar seus cabelos, molhando-os. Obs.: Se você tem qualquer tipo de calvície na parte superior da cabeça, não deixe a água do chuveiro "bater" diretamente no local (pode prejudicar mais a região). Neste caso, molhe primeiro a nuca e deixe escorrer para o restante da cabeça.

2. Dilua o shampoo em uma vasilha, ao invés de colocá-lo diretamente na cabeça. A medida é 100 ml de água para 10 ml de produto.
Obs.: O shampoo concentrado pode trazer danos ao couro cabeludo, como irritação, coceiras, escamações do couro cabeludo. 

3. Espalhe o produto na cabeça, esfregue suavemente.

4. Enxágue abundantemente os cabelos, para retirar todo o produto, com água morna ou fria.

5. Após o enxágue, tire a umidade dos cabelos com toalha, deixando que ela absorva a água.

6. Aplique o condicionador nos fios dos cabelos sem tocar no couro cabeludo. Deixe uma distância mínima, de dois dedos do couro.
Obs.: Quando passamos condicionador nos cabelos hiper molhados, perdemos produto e não há boa absorção do mesmo.

7. Penteie os cabelos, para fechar as cutículas.

8. Enxágue com água em abundância, retirando todo o produto.

9. Seque com a toalha, fazendo-a absorver a água, evitando esfregá-la muito, para não abrir novamente as cutículas do cabelo.

10. Modele de acordo com sua preferência.

Com esta técnica vocês perceberão a diferença na estética e fortalecimento dos cabelos.

  Que Deus abençoe a todas Bjs

 

 

6 comentários:

Paula disse...

oi Querida, adorei o seu cantinho, quantas dicas boas, acho um máximo, passei por aqui e ja estou te seguindo.
Beijokas

Regina disse...

Oi flor
Adorei sua visita...seja sempre bem vinda.Vou fazer parte do seu cantinho....
Beijosss

Kika disse...

Oi Cris,
Que bom te ver participando do sorteio...
Passe lá no post pata deixar o seu e-mail e sobrenome... só assim posso efetivar a sua inscrição, ok??
Desde já... boa sorteeee!!
Beijokasssss
Kika

Regina disse...

Oi flor
Tentando pela segunda vez te escrever, esta dificil te deixar recadinho, quero agradecer a visita e dizer q vc é sempre bem vinda.
Beijosss

Kika disse...

Cris amiga,
Adorei essas dicas... meus cabelos não serão mais os mesmos... rsrs!!
Sobre o sorteio... já está confirmadíssima!! Boa sorte!!
Tenha uma ótima sexta-feira!!
Beijos
Kika

Dani disse...

Oi lindona

nada de desanimo hein

bora focar amiga, lembra das metas e bora correr atrás!!

Olha, o verão tá ali na esquina

bjinhus