sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Olá!!! + Depilação

                Olá meninas, como estão? Porque eu estou bem graças a Deus, ontem tive que sair pra pagar algumas contas e acabei almoçando fora, fiquei orgulhosa de mim mesma porque até comi um filé de frango pequeno a milanesa e bem pouquinho de batata frita, porque essas coisas que adoro só como fora mesmo pois evito ao máximo fazer fritura em casa, não gosto muito não, mas coloquei bastante saladinha no prato, aproveitei bem a variedade e como infelizmente não consigo ainda me alimentar sem beber nada eu normalmente tomo Del Valle light, mas como não tinha peguei um guaraná zero. No resto do dia tenho me alimentado como de costume, e estou evitando ao máximo abusar, principalmente nas quantidades, espero que amanhã a balança seja bem boazinha comigo.
             Hoje não comi salada, ia ao mercado hoje mas não deu e vou somente na segunda, mas espero comprar pelo menos umas frutinhas amanhã porque está me fazendo falta.  

             Meninas, estou tentando a partir de agora sempre colocar dicas sobre matéria que li, e achei que valeria a pena vocês lerem também, hoje é sobre depilação.

 

Depilação pode transmitir micoses e até HPV

                   Os cuidados dentro do salão de beleza estão em destaque. Muito tem se falado sobre o perigo de contrair o vírus da hepatite e da importância de procurar um local que se preocupe com a higiene e saúde. Mas, além dela, existem outras doenças que podem ser transmitidas enquanto você fica mais bonita. "Problemas de pele como micoses e alergias podem aparecer por causa de objetos mal higienizados".

                   A micose, por exemplo, não é transmitida só em piscinas e saunas. O uso coletivo de utensílios da manicure é a forma mais rápida da doença passar de uma pessoa para outra. No Brasil, há 250 mil salões de beleza e a maioria não utiliza cera individual para depilação. "O comum é colocar o produto em uma panela para aquecê-lo e utilizá-lo em várias clientes durante o dia", comenta o dermatologista.

                 Segundo o Dr. Cesar Cuono, este processo é extremamente perigoso, pois uma pessoa pode até contrair o vírus do HPV quando faz a depilação da região íntima, se a próxima cliente usar a mesma cera para o procedimento. "O produto só poderia ser reutilizado se o aquecimento acontecesse em uma temperatura superior a 100 graus para que as bactérias fossem exterminadas. E a realidade dos institutos de beleza não é esta", diz.

                 Além disso, a espátula ou "pauzinho" que as depiladoras usam para retirar a cera da panela e colocá-la na pele da pessoa é um meio para o contágio de doenças. "Como o kit manicure, é essencial que as mulheres, principalmente, passem a ter o seu para depilação. Além de não ser caro, é uma forma de evitar problemas com a saúde", aconselha o médico.

Fonte: minha vida

              Espero que tenham gostado , que Deus abençoe . Bjs

         

4 comentários:

Gê Simões disse...

Oii

Retribuindo a visita... obrigada pelo elogio..eu acho que qdo agente quer mesmo consegue..entao logo logo vc ta arrasando na roupa que quiser.
Nossa eu nao sabia isso da ceras...

Beijos

Paula Moulin disse...

Cris, vc se pesa só uma vez por semana?
Beijos

Kika disse...

Oi Cris...
Por que vc diz "infelizmente não consigo ainda me alimentar sem beber nada"??
Sabia que a ingestão de até 200ml de líquidos das refeições ajuda a digestão?? esse negócio de comer e não beber é lenda urbana pura! rsrs...
Nossa fiquei arrasada com essa matéria sobre a depilação... nunca tinha parado para pensar nisso...
Onde depilo o pauzinho é descartável e a cera é colocada da hora, na minha frente oara derreter, mas a panelinha não é descartável, né?? #fiqueiComMedo!!
Tenha um ótimo feriadão!!
Beijos
Kika

Dani disse...

Oi lindona!!
Parabéns por ter se comportado no almoço fora de casa
Sei q não é fácil, e vc conseguiu, uhulll!!

Tomara q tenha tido boa pesagem ;D
Bjinhus