sexta-feira, 10 de julho de 2009

Esfiha de Carne

Minha semana continua cheia, vou viajar hoje a noite, vou visitar minha mãe que estou morrendo de saudades então fiz algumas esfihas ontem para poder deixar congelada para o maridão beliscar enquanto estou fora, pois tadinho merece, vai ficar sozinho né...


Vou Deixar a receita para quem queira aproveitar essa delícia.

Ingredientes:

2 tabletes de fermento para pão
1 Xic. de Leite
1 xic. de água morna
2 ovos inteiros
1 c de açucar ( sobremesa)
1 c de sal ( chá)
1/4 xic. de óleo
2 c de margarina
4 c de iogurte natural ou coalhada
farinha de trigo até soltar da mãos

Preparo:

Misture o fermento com o açucar até ficar líquido, acrescente o restando dos ingredientes, por último a farinha até soltar das mãos.

Eu fiz com rechei de carne, eu particularmente gosto mais de recheio crú, mas meu marido prefere aquele que é refogado antes, então fiz um bom refogado de carne moída para o recheio desta. Utilizei 1 kg de carne moída e deu cetinho a quantidade para a massa.

E não poderia deixar de dar os crédito s a qum merece né, esta é um areceita de um curso que fiz com a gloriosa culinarista Luzinete Veiga , então o mérito é todo dela.




Nenhum comentário: